MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

segunda-feira, 14 de março de 2011

BOM DIA, NÚMERO PI!!!!

Exploradores alienígenas desde ontem, catalogaram o que viram e acharam de engraçado...
Um dizia: esse povo tem no número PI uma dedicação enorme por ele.

Vejam só: entrei numa casa e vi a dona PIuvanna dizendo para o marido: oh, PIo.. cuida do PIvete que ele fez PIPI e repare se ele estar com PIolhos. O marido diz: são PIcadas apenas e posso dar para ele PIpocas ou PIrulito? Ficou PInel ou tomou PItu? PInochet é PIxotinho e pode se engasgar! 



Ora... faz ele assistir sentado no PIso, ao programa do PIca-pau pegando os trouxas com PIrita em vez de ouro. Enquanto isso, vou fritar as PIabas e cozinhar os camarões PItus que você diz que o seu amigo PIcolino lá de PIcos... trouxe. Eu preferia um PIrarucu, PIranha ou PIraíba. Mas, não havia Piracema! Tá certo, o sr PIva, o nosso vizinho, PIlou no PIlão uma carne. Será que era PIcanha? Não sei, só sei que vou dar um PIcolé para o menino, está PIrado de fome.



Outro alienígena, também falou: é isso mesmo... fui numa escola e lá a professora perguntava aos alunos uma coisa e eles sempre respondiam algo com o PI, por exemplo: fruto ardido? PImenta: fruta da PItangueira? PItanga; cobra muito grande da Ásia? PIton; construção de pedras antigo? PIrâmide; glândula na base do cérebro? PIneal; matemático famoso por causa de um teorema? PIerre de Fermat; PIlotam avião? PIlotos; utensíllio de cozinha para lavar louça? PIa; sigla do estado do PIauí? PI; revestimento asfáltico nas estradas ? PIche!

Esperem aí, só para o que também levantei, falou um terceiro: fui a um circo e lá o número PI, também é corriqueiro... pois vejam só: o palhaço chama-se PIlantra; tem a trapezista PItulina; o PIanista com o seu PIano e a bailarina PIná faz PIruetas; o mágico PIrata tem a marionete do PInóquio; o ator PIerrot pra não PIorar o seu estado do seu nervosismo vai para o bar tomar... PIleque enquanto isso no PIcadeiro, entre número de PIrotecnia se apresentam com a PIra olímpica as "PIriguetes", um grupo de dançarinas provocam um público que fica PIradão de contente!



Mais alienígenas chegaram com os seus relatórios e o que seria o chefe deles, falou: 
"acho que depois, e imagino que tenha sido dessa forma, assim que os terrestres começaram a sair para o espaço, notaram então, que o seu planeta tendo a forma esférica, e fazendo as medições, encontraram a famosa constante, advinda sempre quando se divide a medida do comprimento de qualquer circunferência pela medida do seu diâmetro. Não sei não! Será que eles estão doentes? Será que esse mal pega?




Muitos alienígenas opinando: cremos que seria o mais certo a fazer era cair fora daqui, pois hoje, segundo os últimos levantamentos, eles estão mais doentes ainda por causa da data e a hora... é muito suspeito mesmo!

O chefe: O que tem isso?

Os outros: eles estão alvoroçados pela marcação do tempo... mês 03 e dia 14...?????

O chefe: Três ... Quatorze...????? Todos para as naves e vamos embora! Estão doentes mesmo!!!!!!!!!!!!


Artigos Relacionados

8 comentários:

Kleber Kilhian disse...

Simplesmente fantástico Valdir!!!! Só poderia sair de seua cabeça essa história PIrada!!!!!

14 de março de 2011 às 17:08
Francisco Valdir disse...

Olá, Kleber!
O post saiu meio atrasado, devido à disputa do tempo de uso do PC, que faço com o pessoal aqui. Mas, seguindo o roteiro das histórias de F. C. para o tema proposto, consegui criar essa história maluca! KKKKKKKKKK!!!!! Depois que fiz... eu mesmo fiquei rindo e o pessoal achando que estava PInel! Rsrsrsrs! Mas, acabaram rindo mais do que eu e de quebra, aprenderam enfim, o que é de fato, esse tal de número PI. E isso é o que vale!
Um abraço!!!!!

14 de março de 2011 às 18:17
Kleber Kilhian disse...

Vou te falar, não parei de rir do começo a o fim!!!! Muito bom!

Um abraço!

14 de março de 2011 às 19:18
BLOG MANTHANO disse...

Olá Francisco Valdir, notei que tornou-se um seguidor do BLOG MANTHANO. Aproveito a oportunidade para propor parceria: gostaria de adicionar meu banner na sua lista de blogs parceiros e ter o seu blog divulgado no BLOG MANTHANO?

http://manthanos.blogspot.com/

Até

15 de março de 2011 às 20:48
Paôla disse...

rsrs, muito boa!
que criatividade em?

16 de março de 2011 às 14:37
Francisco Valdir disse...

Olá, Paôla!
Obrigado, pelos elogios e pela visita. Volte sempre!
Um abraço!!!!!


Olá, Amigos... Pedro e Caroline! Parceria aceita e enviei uma mensagem para vocês explicando o porque estou demorando para executar a adição do banner do vosso blog! Obrigado e até breve!

16 de março de 2011 às 18:53
Anônimo disse...

Professor Estou espalhando seu blog pelo orkut todo

Pelo orkut do contemporâneo e etc...

Olha ai:

http://www.orkut.com.br/Main#Scrapbook?uid=4753203640504985265

1 de abril de 2011 às 17:45
Francisco Valdir disse...

Olá, Lanusso!
Muito obrigado pela gentileza! Espero ensinar divertindo. Fiquei de sobreaviso devido à data ser 1º de abril, mas, tudo tranquilo. Obrigado!
Um abraço!!!!!

1 de abril de 2011 às 21:26

Postar um comentário