MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

sábado, 12 de março de 2011

União dos Blogs de Matemática


Acreditando que: “o poder da união faz a força da revolução” e sendo assim, o MATEMÁGICAS E NÚMEROS, apoia a ideia dos professores: Kleber Kilhian e o Paulo Sérgio C. Lino, donos dos Blogs: O BARICENTRO DA MENTE e o FATOS MATEMÁTICOS respectivamente, em congregar blogs congêneres para que através de inteirações de experiências e/ou conhecimentos, possamos desse modo, vir a oferecer aos internautas um melhor serviço em termos de aprendizados e de divulgação de fontes do saber matemáticos e/ou científicos renovados.
Sabemos que a matemática é fundamental para o desenvolvimento do pensamento lógico, que auxilia n
o processo de construção do conhecimento e desenvolve a autonomia do raciocínio e da criação de soluções das mais variadas situações problema. Neste contexto, esperamos que o uso da internet crie situações favoráveis à aprendizagem dos conceitos, auxiliando neste aprendizado contínuo da matemática.
Com esta ideia, os professores citados acima, criaram a União dos Blogs de Matemática (UBM ), um espaço na internet com objetivo de divulgar e agregar todos os blogs de matemática do país, mas estará de portas abertas para os blogs estrangeiros que tratam desta maravilhosa ciência.
Além disso, o blog possui um pequeno estatuto, uma página com a descrição de todos os blogs filiados e também dicas para melhorar o seu blog.
Para filiar-se é muito simples, basta ter um blog de Matemática com publicações periódicas, ser um seguidor da UBM, cumprir os estatuto e escolher e adicionar o banner da UBM (click aqui ) a sua escolha.
Compartilhe esta ideia de divulgar a Matemática de forma gratuita e interessante na internet. Para saber mais visite a UBM (http://ubmatematica.blogspot.com/ ).


Só conservamos o que amamos, só amamos o que compreendemos e só compreendemos o que nos ensinam. (ditado indiano)
           
Créditos: a foto e o ditado foram copiados do blog: http://poraresilinhas.blogspot.com/ 



Seja você, mais um em apoiar essa ideia para acabar com o caos da desinformação e traga o seu Blog para a UBM e seja bem-vindo!

Artigos Relacionados

5 comentários:

Kleber Kilhian disse...

Ficou muito bom o post Valdir. E essa imagem no final é muito boa!
Valeu!!

12 de março de 2011 às 16:15
Francisco Valdir disse...

Olá, Kleber!
Obrigado, parceiro!
Achei que essa figura, dá o tom da iniciativa na conclamação da vinda de mais pessoas para o movimento, para a lutar por essa boa causa!
Um abraço!!!!!

12 de março de 2011 às 17:19
JAM disse...

Olá prof Valdir, como vai?
Não poderia ficar de fora desta né. Até comentei com o Kleber se podia fazer parte desta ideia mesmo não estando atualizando o blog com tanta frequencia (estou me dedicando aos estudos no momento) mas ele falou q não tinha problema. Fiquei mto feliz por fazer parte do grupo. A ideia realmente é ótima e com certeza, dará mais credibilidade aos blogs de matemática espalhados pela rede.
Ahhh estive procurando aqui no seu blog, e não achei o seu banner para divulgá-lo no meu. Kd, ainda n tem???
Um abraço e fique com Deus...

12 de março de 2011 às 20:36
Francisco Valdir disse...

Olá, prof Ju!
Tudo em paz! Eu jurava que vc não ía mesmo... ficar de fora do grupo! Ótimo! Eu já tinha a minha logo marca, que o Kleber fez para mim e estava inclusa no rol de blogs parceiros dele. Agora, depois do seu aviso, eu incluí o seu logo nas minhas parcerias e lancei o meu banner ali na parte superior direita. Tudo certo? Desejo-lhe sucessos!
Um abraço!!!!!

13 de março de 2011 às 13:48
JAM disse...

Prof Valdir,
primeiramente, obrigada por divulgar meu blog.
Tentei fazer o mesmo com o seu, mas só está aparecendo o seu banner sem o código HTML. Sem ele eu nem sei como fazer p divulgar.
Neste site tem o passo a passo p colocar o código http://www.dicasparablogs.com.br/2010/01/como-fazer-um-banner.html
Se tiver jeito de colocar sem o código me fala que terei prazer em divulgar seu blog no meu tb.
Um abraço!

13 de março de 2011 às 14:53

Postar um comentário