MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

domingo, 4 de dezembro de 2011

30 000!!!!!!!!!!!!! HUUUUURRRRRRRRRAAAAA!!!!!!!!!

Olá galera!

Notaram que eu já estou sem postar há umas duas semanas, não é? Pois é! 
Não costumo ficar tanto tempo sem fazer alguma postagem. 
Peço mil desculpas pelo fato, mas, quando chega essa época do ano, eu sou muito procurado por uma MORTIDÃO de alunos (alunos morrendo de medo de ficarem reprovados) que vão para o tudo ou nada, muito deles precisando tirar notas 11 ou 12 para passarem de série para o próximo ano, aí, o professor aqui para dar conta do recado, tem o tempo todo ocupado com aulas particulares e/ou listas de trabalhos.



















Estou caindo pelas tabelas, mas, lembrando isso e querendo comemorar esse presente de papai Noel antes da hora, para agradecer a todos os meus leitores do blog Matemágicas e Números, por essas 30 000 visualizações, para comemorarmos juntos, eu publico essa tabela de numerais, que além de ser útil, também, faz lembrar o foco dos assuntos tratados aqui no blog.



Obrigado a todos vocês, meus leitores veteranos, meus fiés seguidores, os novos e aos futuros, por mais esse incentivo que me dão!





Prometo que, assim que possa, estarei aqui postando os artigos do agrado de vocês, traduzidos por esses números de visualizações crescentes alcançados.
Até breve!





Um abraço!!!!!

Artigos Relacionados

8 comentários:

BLOG MANTHANO disse...

Parabéns pelas visualizações!!!

Pedro R.

4 de dezembro de 2011 às 14:27
Francisco Valdir disse...

Olá, meus amigos... Pedro e Caroline!

Tudo bom?

Obrigado! Sempre eu comemoro esses números porque eles me dão indicação de que o meu trabalho, deve estar atingindo os meus objetivos, quais sejam: mostrar que a mais odiada das matérias escolares, a matemática, torna-se má devido à forma de ser ensinada pelos professores, à pouca prática dos conteúdos por parte dos alunos e à sabotagem que muitos fazem em esconder e/ou fazer esquecer métodos e formas descomplicadas para se realizar os cálculos.
Ainda bem que existem pessoas como vocês, também professores, que me acompanham nessa luta por uma boatemática e os nossos leitores interessados em adquirirem esses, digamos que, conhecimentos "reciclados", que poderão fazê-los trocar... ódio por amor, por essa disciplina!

Um abraço!!!!!

4 de dezembro de 2011 às 17:50
Kleber Kilhian disse...

É isso aí Valdir. Parabéns e sempre em frente com o ótimo trablaho!
Abraços!!

5 de dezembro de 2011 às 06:17
Francisco Valdir disse...

Olá, Kleber!

Obrigado, grande amigo e parceiro dessa luta contra a ignorância, senão, descaso que praticam contra a nossa amada disciplina, a(s) matemática(s!
A guerra será longa, pois os inimigos são antigos e experientes na arte da acomodação, do faz de conta. Mas, com a união dos esforços de nós os "diabos" (pessoas sábias, KKKKKKKKKKK!) os blogueiros de plantão, feitos "os trezentos de Esparta" , com coragem, altruísmo e trabalho inteligente, haveremos de mudar o cenário do caos nos reinos dos conhecimentos e... sigam-nos os que que querem ser independentes!

Um abraco!!!!!

5 de dezembro de 2011 às 08:29
Jairo Grossi disse...

Parabéns, amigo. Ah. Putz que complicada de entender a 2ª etapa da sua promoção do algoritmo e polinômio, e tudo mais. Caramba Valdir. Acho que vou desistir.

5 de dezembro de 2011 às 16:14
Francisco Valdir disse...

Olá, Jairo!

Obrigado, pela felicitações!

Jairo, você que é o cara que mata a maioria dos enigmas e desafios que eu peço para vocês resolverem, vai desistir em formular um desafio para mim? Não acredito! Olha, é fácil! Basta vc criar um polinômio de qualquer grau n pertencente ao conjunto N = { n I n; 1 <= n <= 9} e me fornecer os pares ordenados (x,y) com os x em P. A. de razão r pertencente ao conjunto Z e -100 <= r<= 100 na quantidade mínima de n + 1 pontos do valor do grau do seu polinômio. Por exemplo: o seu polinômio tem grau n=5, então, vc tem que mandar para mim no mínimo 5 + 1 + 6 pontos, onde os x do domínio estejam em P. A. Agora, eu é que terei de acertar esse polinômio através desses pontos!

Qualquer dúvida, use o meu e-mail!

Um abraço!!!!!

5 de dezembro de 2011 às 18:21
rafael disse...

Valdir, parabéns pela mais de 30.000 visualizações!!! Não esquece da promoção, só estou aguardando acalmar a correria do dia -a- dia para envir o desafio pra você. Abraços e sucesso no blog!!!

13 de dezembro de 2011 às 07:24
Francisco Valdir disse...

Olá, Rafael!

Obrigado, caro parceiro! De dez mil em dez mil comemoro como a um gol do Brasil!!!!

Eu lhe entendo, perfeitamente! Também, quando chega essa data, todo ano é assim, o tempo que disponho ainda é pouco para atender à clientela e ainda fazer os outros trabalhos, inclusive as postagens no meu blog. Pode ir com calma e sempre!

Um abraço!!!!!

13 de dezembro de 2011 às 10:05

Postar um comentário