MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

segunda-feira, 23 de julho de 2012

USO DA "MEMÓRIA DINÂMICA" PARA A DIVISÃO (PARTE 4/4)!!!!!

USE A FACILIDADE DA "MEMÓRIA DINÂMICA" TAMBÉM NA OPERAÇÃO DA... DIVISÃO (/) !!!!!

Olá, meus prezados leitores!!!! Trazendo a última parte sobre esse assunto da "MEMÓRIA DINÂMICA" nas calculadoras, existente em quase todas, desde as mais simples às mais avançadas, um processo que me foi ensinado por uma pessoa do outo lado do mundo, do País do Sol nascente, lá do Japão, nação de um dos povos, mais inteligentes e inventivos da Terra, de uma vivência própria para esses tempos modernos atuais e futuros, pois, são acostumados em trabalhar em equipe e, outros povos, como nós os brasileiros, temos muito que aprendermos com eles, suas técnicas e a sua dinâmica!!!! Fica esperto BRASIL!!!!!


Falando agora, sobre essa postagem nova, bem... depois das partes anteriores, já publicadas, não há muita coisa a ser dita, apenas a renovação do aviso que, em caso de usarmos uma calculadora simples, sem a tecla de inversão de sinais de valores, quando tivermos um dos operadores ou ambos ( dividendo e divisor), a exemplo do que foi instruído nos posts anteriores, devemos usarmos os valores fixos ( divisor) e... aliás,  todos os valores devem serem... positivos e... nesse caso, devemos empregarmos a regra dos sinais no resultado da operação, isto é, o sinal do quociente!!!! Quando usarmos uma calculadora científica, aí a estória é outra, qual seja, não há problema algum, porque poderemos utilizarmos a tecla de inversão de sinais quando se fizer necessário!!!!



                   Figura 01




                   Figura 02

É isso aí, minha gente!!!! Mas, antes de ir, quero avisar aos leitores que: fiz uma postagem de uma nova invenção e a publiquei aqui no blog na página... "PENSO... LOGO, INVENTO e mais precisamente em...
http://matemagicasenumeros.blogspot.com.br/p/penso-logo-invento.html     está lá embaixo na página, ostentando o título... "MANDALA INDIANA ==> BARRACA "IGLU" ==> OBSERVATÓRIO PORTÁTIL!" e então, se você é um indivíduo que gosta de acampar por aí, no campo, na praia e se também é um... astrônomo amador, dessa vez, tive a ideia de aproveitar uma estrutura de uma pequena mandala indiana de metal e desenvolvi um projeto sobre o fabrico de uma barraca que... bem que poderia de ser chamada de... OBSERVATÓRIO portátil!!!! Acho que vale a pena dar uma olhada por lá!!!!
Obrigado e até em breve, com novas postagens aqui na página inicial e nas demais!!!! Fiquem na paz!!!!!                    

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário