MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

sábado, 14 de julho de 2012

USO DA "MEMÓRIA DINÂMICA" PARA O PRODUTO (PARTE 3/4)!!!!!

Olá, meus prezados leitores!!!! Dando continuidade ao assunto da "MEMÓRIA DINÂMICA" nas calculadoras, trago para vós, essa postagem para demonstrar o que se pode fazer para ganharmos tempo na digitação de valores e economia de toques nas teclas de comando de uma calculadora, para darmos soluções nas tarefas de calcular o produto para  vários números quando devem  os mesmos, serem multiplicados por um operador (multiplicador) fixo!!!!



A postagem, através das imagens que são auto explicativas e também, depois das publicações dos posts anteriores, quando eu expliquei o que fazer quando se tem uma operação se somar ou de diminuir, aqui também, se usarmos uma calculadora simples ( sem a tecla de inversão dos sinais de + e o de -), quando algum dos operadores for negativo ou ambos, devemos operá-los (multiplicar) como sendo ambos positivos e é claro que, ao resultado devemos aplicar a regra de sinais para o produto, isto é: sinais iguais ( + com + dá - e... - com - dá +) por exemplo:  5 * 6 = 30 e... -5 8 (- 6) = 30!!! Já, para o produto entre operadores com os sinais diferentes, ele será negativo (+ com - dá - e... - com + dá -) exemplo: 5 * (-6) = -30 ou... -5 * 6 = -30!!!! Nas calculadoras mais avançadas, as científicas, esse problema não existe!!!!


                  
                   Figura 01



                   Figura 02

Espero que todos tenham entendido essas instruções e em breve, estarei postando a 4ª parte desse assunto que nem todos conhecem e que eu tive a "sorte" de aprender e agora estou repassando esse conhecimento ao meu público, vocês, meus nobres leitores!!!!
 Obrigado!!!! Um abraço!!!!!                    

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário