MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

quarta-feira, 9 de março de 2016

AGORA É PRA VALER (3ª RODADA DA 1ª PARTIDA)!!!!!

Prezados leitores do blog Matemágicas e Números, mais uma vez estamos de volta e apresentando mais um post da movimentação dos lances do jogo "Caçadores Das Curvas Escondidas", agora com a 3ª rodada (devia ter começado pelo caçador P02 ==> Pier²e , mas ele ele não teve como dar o seu lance no prazo estipulado, então o caçador P13 ==> Ianew  foi notificado e já iniciou o primeiro lance dessa rodada!!!! Também, ele faz dois desafios para ver se descobre os graus das curvas secretas de dois jogadores!!!! Não sei se ele usou alguma coisa do cálculo ou se foi somente chute, mas mostra que tem muita coragem e espero que ele se dê bem nessa jogada!!!!
Torno a dizer que, as quantificações, os números que mais nos interessam podem serem dispostos em uma tabela, plotados em um gráfico ou obtidos através de cálculo com o uso de uma equação!!!! Cada modalidade dessas tem suas vantagens e desvantagens. Mas, são as equações, o meio mais produtivo, eficaz e/ou poderoso de cálculo, que podemos lançar mão, para dominarmos e compreendermos o que se passa à nossa volta!!!!



O que não é fácil em uma equação é a sua obtenção e, embora saibamos que é através de uma delas, a razão de estarmos obtendo-se resultados (imagens de pontos de um domínio), mesmo atualmente, com o emprego de computadores, essas leis que possuem graus maior ou igual a três, são difíceis de serem escritas!!!! Seria o equivalente em se explicar acertadamente, como era que o homem pré-histórico foi capaz de construções megalíticas monstruosas, manuseando aquela pedras colossais, sem o uso de máquinas modernas!!!! Eu digo que: eles descobriram o modo de fazer!!!! Por isso, é que eu lancei esse desfio matemático de, além de se fazer uma reciclagem do que se conhece sobre as equações polinomiais e, se ainda não existir... que alguém invente algo a respeito, contanto que se possa trabalhar com um pequeno número de imagens produzidas por uma delas ainda não conhecida e, que se possa assim denotarmos a dita cuja!!!!
Para que o pessoal se animassem em participarem da promoção, eu coloquei em jogo um bom prêmio para o campeão do torneio das partidas com término previsto par o mês de Julho do corrente ano. Mas confesso que estou meio frustrado, pela baixa adesão e até pela ausência de comentários interativos nas postagens!!!! Mas, afinal: isto é o Brasil!!!! País do futuro e... sem futuro, pois, é o seu povo que assim o quer!!!! 

"CAÇADORES DAS CURVAS ESCONDIDAS":
Um jogo matemático que lhe dará oportunidade para: 

Testar os seus conhecimentos sobre as equações polinomiais e operações com frações (números racionais). 

Ser pesquisador, estrategista e disciplinado estudante amante da ciência dos números. 

Mostrar o seu poder criativo. 

Torne-se o campeão dos "caçadores" nas disputas do jogo, quando então será o premiado da promoção,  devido ter conseguido a maior pontuação acumulada nas partidas no período. 

O prêmio será uma unidade de armazenamento HD SSD

A 3ª rodada da 1ª partida do período 10/01/2016 à 10/07/2016 teve o seu início!!!!

DE OLHO NO(s) LANCE (S): 3ª rodada!!!!
Agora... SIMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!! Partida #01. 27º lance na partida: ATENÇÃO!!!!!

************************************************

(  -5   ,    2197      ) de P03 ==> Ianew caçador  bola da vez é o vigésimo sétimo ponto na partida.

(  -5   ,    46938     ) de P11 ==> Primas é o vigésimo oitavo ponto na partida.

(  -5   ,   -92,5     ) de P13 ==> Hunter é o vigésimo nono ponto na partida.









ATENÇÃO, PARA ESTA NOTÍCIA:
JÁ TEMOS, UM JOGADOR DISPARANDO NA COMPETIÇÃO E, BOTANDO A MÃO NO PRÊMIO!!!!

************************************************ 

ATENÇÃO!!!! O caçador da vez, o  P03 ==> Ianew fez o seu lance e os demais caçadores poderão, desde já ou até as 24:00 h do próximo sábado darem os seus lances com pontos coordenados de abcissa x=-5!!!!

ATENÇÃO!!!!  O P03 ==> Ianew é corajoso e também partiu para um desafio duplo na tentativa em acertar o grau n das curvas dos caçadores P11 ==> Primas e o P13 ==> Hunter e eles poderão informarem se ele acertou ou não já agora quando fizerem os seus lances ou no próximo lance do próximo caçador bola da vez!!!! Pra cada acerto ele ganhará 200 (acumulativos no jogo) pontos ou perderá 100 pontos (dos 1500 pontos iniciais nas partidas).
Um abraço!!!!!



ATENÇÃO!!!! Muita ATENÇÃO!!!! P02 ==> Pier²e o caçador P11 ==> Primas, fez o seu lance do ponto com abcissa X= -5, deu a resposta ao caçador P03 ==> Ianew dizendo que ele errou o valor do grau da curva delas e ( vc Ianew acaba de perder 100 pontos dos 1500 do início da partida), lançaram-se pioneiramente aqui no jogo, no desafio para tentar o acerto da escrita de uma curva secreta da disputa, no caso, a sua curva e, elas acham, embora não tenham recebido até agora a sua resposta informando da sua parte, se elas acertaram ou não com o grau da sua curva!!!! Mesmo assim, elas estão se arriscando em ganharem 300 pontos ou perderem 100 no desafio, qual seja: elas acham que a sua curva secreta é esta: F(X) = X ^ 3 - X + 1!!!!! E aí???? É ou não é????    


 ************************************************ 











































P03 ==> Ianew ==>P11 ==> Primas {D!!!! n= 6!!!!!}
P03 ==> Ianew ==>P13 ==> Hunter {D!!!! n= 3!!!!!}


 
 





P03 ==>Ianew ==> P11 ==>Primas {D!!!! n = 6}???? Resp.: Não!!!!

P11 ==> Primas ==>P02 ==> Pier²e {C!!!! F(X)= X ^ 3 - X + 1 !!!!!}









P13 ==> Hunter ==>P03 ==> Ianew {D!!!! n= 3!!!!!}???? Resp.: Sim!!!!





























ATENÇÃO!!!! Muita ATENÇÃO!!!!

O caçador P03 ==> Ianew conseguiu acertar com o grau da curva secreta do caçador P13 ==> Hunter!!!! Parabéns, Ianew e pode continuar assim, acumulando mais pontos e ao final do período da disputa (10/07/2016) poderá ganhar o prêmio da promoção!!!!
Vejam aí, pessoal!!!! O Ianew, anteriormente havia perdido 100 pontos daqueles 1500 que cada jogador recebe ( apenas para as apostas de tentivas para o acerto nos graus e/ou escritas das curvas secretas) no início de cada partida, pois, ele errara o valor do grau da curva das P11 ==> Primas, não era n=6, mas em seguida, recebeu a informação de que acertara com o grau da curva do P13 ==> Hunter e, disparou no campeonato com 200 pontos na pontuação acumulativa!!!! Não sei se ele conseguiu lograr acertar com aquele valor do grau, fazendo uso do cálculo ou foi apenas no chute, mas isso é totalmente válido!!!!
Nessa altura do campeonato, com todas as curvas contendo já bastante pontos revelados e, segundo os indicadores de visualizações já ocorridas no post, quando temos "zero" número de comentários, eu só posso imaginar que das duas... uma: a matemática realmente é a mais "querida das disciplinas", ou... nem por "dinheiro", os amantes brasileiros das ciências exatas (professores, alunos, pesquisadores e outros inteligentes expoentes extratosféricos carregados de títulos pomposos) tem de fato, poder criativo ou investigativo por aqui!!!!        
Um abraço!!!!!    






************************************************
************************************************
************************************************
************************************************
************************************************
************************************************
************************************************

 

 

   

Artigos Relacionados

0 comentários:

Postar um comentário