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quarta-feira, 25 de março de 2015

A CONTAGEM REGRESSIVA TERMINOUUUUU!!!! (PARTE IV/IV)

A CONTAGEM REGRESSIVA TERMINA... (PARTE IV/IV)
ESTÁ LANÇADA A PROMOÇÃO DO JOGO, O DESAFIO MATEMÁTICO...
"CAÇADORES DAS CURVAS ESCONDIDAS"!!!!! 

Continuação da (parte III/IV)… 

Olá, meus prezados e dinâmicos leitores!!!! 
Essa é a quarta e última parte de uma comprida postagem trazendo informações sobre o jogo desafio “Caçadores Das Curvas Escondidas”. Ela antecederá ao início da primeira partida do jogo e dará continuação às explicações já publicadas nas postagens anteriores!!!! 

Estamos no lançamento e logo mais, assim que aparecerem os dez candidatos pioneiros convidados e cadastrados por mim, até lá, mais explicações e instruções novas, só serão dadas na página “DESAFIOS PARA O PRESENTE” aqui no blog “Matemágicas e Números” e, também na página principal do meu outro blog o… “Matemágicas Números” (cuidado com os nomes dos blogs, pois, são muito parecidos)!!!! 
Prosseguindo com mais explicações… temos: 



Logo que o “caçador da vez” o P02 ==> Pitágoras (ou quando for outro “caçador da vez” qualquer), revelar o valor do seu ponto (x,y), bem como os seus chutes D para acertar algum grau N ou C (curva), também o R (resposta) e os outros caçadores farão suas comunicações também!!!! 
Vamos exemplificar isso, ilustrando como seria que os outros 9 caçadores, utilizando e-mail para mim, depois que o caçador P02 ter dado as suas informações a respeito do ponto da sua curva, como codificariam as suas mensagens!!!! Assim teríamos as seguintes comunicações, não necessariamente nessa ordem: 
Caçador P03 ==> Genioso ==>x=3 e y= -4. {D!==>> C de P23! f(x)= x^6 + 15 x^2 – 7x -9};
Caçador P05 ==> Malba Tahan ==>x=3; e y= 12. 
Caçador P07 ==> Predador. ==>x=3 e y= 2; {D!==>> C de P13! f(x)= -33 x^4 + 5x }; ==>> {D!==> N de P03! N=5}. 
Caçador P11 ==> Pitágoras (II). ==> x=-3 e y=16;==>> {D!==> C de P13! f(x)= -3 x^2 + 44};==> {D!==>> N de P07! N=8}. 
Caçador P13 ==> Euclides. ==> x=3; y= 11; 
 Caçador P17 ==> Arquimedes. ==> x=3; y=52; ==>> {D!==> N de P07! N=5}. };==>> {D!==> N de P17! N=5}. 
Caçador P19 ==> PC IBM. ==>x=3 e y=3; ==>>{D!==> C de P23! f(x)= -3 x + 55 }; ==>> {D!==> n de P07! N=5}. 
Caçador P23 ==> Abel. ==> x=3 e y= 18);==>> {D!==> C de P13! f(x)= -3 x^2 + 15 }; {D!==>> N de P07! N=2}. 
 Caçador P29 ==> Búfalo Bill. ==> x=3 e y=-7; ==>> {D!==> C de P13! f(x)= -3 x^2 + 25 }; ==>> {D!==> N de P07! N=7}. 

 O que será visto por todos, desse modo…

              P02==> (3 , 18); {D!==> C de P13! f(x)= -3 x^2 + 15 }; {D!==>N de P07! N=5}; 

 Pitágoras, o “caçador da vez” aqui teve um prazo de até três dias para apresentar os valores de um ponto de sua curva desconhecida, mas diante do que afirmou, sabemos que essa curva secreta tem um ponto coordenado (x, y) tal que… para x=3 o  f(x)) ou f(3) ou ainda… y=18!!!! Também, não é aconselhável fazer desafios D, uma vez que o Pitágoras iniciou o primeiro lance de uma partida, já de pronto, ele chuta D o valor de um grau N e a escrita C das curvas de oponentes seus!!!! Está muito cedo para se fazer esses chutes D, porém, o problema é dele se vai acertar isso ou não!!!! Caso acerte o grau N de Caçador P07 ==> Predador ganhará 200 pontos que irão para a contagem acumulativa, ou perderá 100 pontos dos 1500 iniciais na partida e, acertando a escrita da equação secreta do Caçador P13 ==> Euclides ganhará 300 pontos acumulativos ou… se errar, perderá 100 pontos iniciais da partida!!!! 
Pronto!!!! Depois que o “caçador da vez” deu o seu recado, então, dentro de um prazo de três dias, os seus adversários usando aquele mesmo valor de x=3 que ele usou, todos terão que reportarem os valores nas suas respectivas curvas!!!! Supostamente, vamos imaginar que seria isto: 
             P03 ==> ( 3 , -4); {D!==>> C de P23! f(x)= x^6 + 15 x^2 – 7x -9}

            P05 ==> (3 , 12); 

            P07 ==> (3 , 2); ==>>{D!==>> C de P13! f(x)= -33 x^4 + 5x }; ==> {D!==> N de P03! N=5}

                     P11 ==> (-3 , 16);==>> {D!==> C de P13! f(x)= -3 x^2 + 44};==> {D!==>> N de P07! N=8}

           P13 ==> ( 3 , 11); ==> {R!==>P02! ==>????? C de P13! f(x)= -3 x^2 + 15 } NÃO!!!!}

            P17 ==> (3 , 52); ==> {D!==> N de P07! N=5}. };==>> {D!==> N de P29! N=5}

            P19 ==> (3 , 3); ==>{D!==> C de P23! f(x)= -3 x + 55 }; ==>> {D!==> N de P07! N=5}

           P23 ==> ( 3 , 18);==> {D!==> C de P13! f(x)= -3 x^2 + 15 }; {D!==>> N de P07! N=2}. 

            P29 ==> (3 , 7); ==>> {D!==> C de P13! f(x)= -3 x^2 + 25 }; ==>> {D!==> N de P07! N=7}. ==> {R!==>P17! ==>????? {D!==> n de P29! N=5} NÃO!!!!}





Assim, cada um dos noves jogadores, pelo menos, calcularão os seus pontos (x,y) e, quem quiser se arriscar em chutar D para os graus N e/ou curvas C dos outros o faz, assim também, como podem responder R aos chutes que alguns adversários lhe fizeram, respondendo se acertaram ou não, respondem agora ou deixarão para responder na próxima jogada, depois que o "caçador da vez" o Caçador P03 ==> Genioso tiver jogado!!!!

 Obs.: 01- Vejam que os demais jogadores, informaram os pontos das suas curvas calculando com o mesmo valor de x=3 que o “caçador da vez” o P02 ==> Pitágoras tinha usado e, agora todos ficarão sabendo um ponto da curva de abscissa x=3 em todas as curvas secretas de todos os jogadores!!!! 

Obs.: 02- Dos chutes D dado pelo “caçador da vez” o P02 ==> Pitágoras, ele só recebeu informação por parte do P29 ==> Búfalo Bill, informando que o grau N=5 chutado está... errado!!!! Por causa desse chute D errado, o P02 ==> Pitágoras ficará com 1500 – 100 = 1400 pontos para continuar apostando!!!! O P02 ==> Pitágoras também chutou a escrita da curva C do P13 ==> Euclides dizendo que ela seria...  f(x)= -3 x^2 + 15 e também errou, então, dos 1400 -100= 1300 pontos para continuar as apostas ele terá (cada erro desses vale 100 pontos negativos) agora!!!! 

Obs.: 03- Quem nessa jogada tiver algum desafio D contra si, tanto de curva quanto de grau N, lançado por alguém, pode responder agora ou poderá deixar para dar a resposta para quem fez, na próxima jogada depois que o próximo “caçador da vez” o P03 ==> Genioso tiver mostrado o seu ponto!!!! 

Obs.: 04- Para consultas e/ou estudos posteriores, esse quadro de imagens (e outros mais que sejam necessários) com essas imagens contendo todas as jogadas (cada lance de um “caçador da vez”, é uma nova jogada nas partidas) das partidas, será guardado (como uma postagem) na página principal do meu outro blog o… “Matemágicas Números” (cuidado com os nomes dos blogs, pois, são muito parecidos) e também uma tabela contendo todos os pontos com a mesma abscissa em todas as curvas, além de todos os jogadores para quem o “caçador da vez” fez desafios D de grau N ou escrita de C curvas, será publicada na página “DESAFIOS PARA O PRESENTE” aqui no blog “Matemágicas e Números”!!!! 

Então, galera, muito obrigado e, retornaremos brevemente, a demora é só eu conseguir cadastrar os dez jogadores iniciais da primeira partida para o lançamento da promoção!!!! 
Muita saúde e fiquem na paz!!!! 
INTEL LOGO!!!! 
Um abraço!!!!!

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