MATEMÁGICAS

MATEMÁGICAS
Como se tornar um matemágico de sucesso.

NÚMEROS

NÚMEROS
Conheça o maravilhoso universo dos números

DESAFIOS

DESAFIOS
Encontre e descubra aqui o seu nível de desafio

RECREIO

RECREIO
Matemática no recreio tem tudo a ver. Divirta-se!

Seguidores

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

EU QUERO TER... UM MILHÃO DE AMIGOS!!!!

20 000 vizualizações!!!!!

Olha aí, que presente!
No dia em que comemoramos a “Independência do Brasil”, a nação toda em festa e eis que o blog Matemágicas e Números alcança a expressiva marca das 20 000 visualizações!



                                                          Créditos: www.flickr.com

Obrigado meus amigos, por aumentarem a minha alegria!


                                                    créditos: www.albertoborges.com

Pensei numa maneira de premiar os meus leitores seguidores do blog no final do ano, da seguinte forma:
Em duas etapas, sendo a 1ª disparada agora... 07/092011 e indo até o dia 20/11/2011 e aí temos:

a) para os meus leitores que já são meus seguidores, então terão até o dia 30/11/2011 para postarem um comentário (não vale como anônimo) aqui nessa postagem, dizendo qual dos artigos postados, você escolhe o que mais lhe agradou e porquê. 
Por ordem de chegada dos comentários você receberá um número com o qual concorrerá na segunda etapa que vai de... 01/12/2011 até 20/12/2011 quando por ordem de chegada dos comentários, cumprindo uma tarefa fácil, escolherá uma centena com a qual espera acertar com a centena final formada, com o número do 1º prêmio da Loteria Federal no último sorteio do ano, a um prêmio que direi no dia 21/12/2011 qual será.


                                                  créditos: www.lisa-formaturas.blogspot.com                                            

b) para quem é leitor do blog e ainda não é seguidor, terá que fazê-lo juntamente seguindo o procedimento do comentário, já anteriormente explicado, para quem já é meu seguidor.

Na 2ª etapa, a partir do dia 21/11/2011 eu direi qual é a tarefa (fácil) a fazer para me desafiar participando... da “maior matemágica“ que eu já criei. 
Quem o fizer, por ordem de chegada com o comentário da tarefa, escolherá uma centena e com a qual (acertando em cheio ou para quem mais se aproximar por falta ou excesso da centena final do 1º prêmio da Loteria Federal no último prêmio do ano) concorrerá ao prêmio (ainda surpresa) que vou sortear.

Vamos continuar com essa vontade de crescimento como nação civilizada, forte e feliz, mas lembre-se: a primeira tarefa a ser cumprida para isso é... a educação!



                                             créditos: www.comtempolivre.blogspot.com

Obrigado meus amigos e até breve!!!!!

Um forte abraço!!!!!

Artigos Relacionados

13 comentários:

Kleber Kilhian disse...

Olá Valdir,
Pelo jeito serei o primeiro a me inscrever.
Bem, tenho alguns posts que gosto bastante: Aquele sobre o dia do pi é muito interessante, pela história toda criada envolvendo o número pi, mostrando toda sua criatividade; outro post recente que fez gostei também: sobre o algoritmo de Horner. Acho que voto nesse. É uma ferramenta muito útil que deveria ser ensinada nas escolas. Facilitam os cálculos por não utilizarmos as potências, trabalhando bastante com a álgebra. É isso.
Um forte abraço e sucesso!

7 de setembro de 2011 às 18:17
Francisco Valdir disse...

Olá, Kleber!
É isso mesmo, você é o 1º que cumpre o que foi pedido na 1ª etapa da promoção do fim do ano (2011) do blog Matemágicas e Números. Obrigado e meus parabéns!
Você é o 1º que será consultado para participar da 2ª etapa, aí se topar e... assim que realizar a tarefa imposta (um desafio para mim)
poderá escolher uma centena que julga ser a centena final do 1º prêmio do último sorteio de 2011 da Loteria Federal. Ninguém acertando a centena da Loteria Federal, em cheio, o prêmio (ainda vou dizer qual será) irá para aquele leitor(a) seguidor(a) que mais se aproximar dela.

Quero lhe dizer que: ao escolher ( ficou indeciso, hein?) a postagem sobre o "algoritmo de Horner", você realizou... "um negócio da China"! KKKKKKKKKKK!

Um abraço!!!!!

8 de setembro de 2011 às 03:14
rafael disse...

Parabéns valdir pelas mais de 20000 visualizações em seu blog. E é claro que quero ganhar o prêmio surpresa, por isto estou aqui para participar!!!! A postagem que mais gostei, foi duro escolher, mas está decidido e não voltarei átras: "FLECHAS NO SÉCULO XXI SÃO MAIS TEMIDAS DO QUE... AS BOMBAS ATÔMICAS!!!!" Sei que Kleber realizou um negócio da China, KKKKK. Mas eu estou fazendo um negócio do Brasil mesmo. Afinal, vale aquele trocadilho: "sempre tem o jeitinho brasileiro..." Quero ganhar o prêmio surpresa, abraços.

9 de setembro de 2011 às 10:10
Francisco Valdir disse...

Olá, Rafael!

Obrigado amigo e parceiro!

Quisera ter condições para premiar cada um dos meus leitores seguidores, como não dá, então só um receberá o prêmio da promoção e como você já ganhou uma (blog Fatos Matemáticos) e como não é raio, então, tem toda a chance de ser sorteado de novo. Boa sorte!
Como vocês estão retando dificuldades em escolher uma das minhas postagens, isso cai para mim como um elogio pelos úteis artigos. Muito obrigado para todos!

Tá lembrado? Temos até o dia 12/09/2011 para firmarmos a nossa presença no Carnaval da UBM nº 6! Vamos participar!

Um abraço!!!!!

9 de setembro de 2011 às 14:13
Jairo Grossi disse...

Parabéns (meio atrasado) né Valdir.
Eu gostei da postagem sobre a regra de três.

11 de setembro de 2011 às 15:23
Francisco Valdir disse...

Olá, Jairo!
Obrigado, tanto pelo apoio como pela participação!
Não está atrasado, coisa nenhuma e por ordem de chegada você é o 3º, então será o 3º que na 2ª etapa do concurso será consultado e terá, caso ainda não tenha sido escolhida por alguém (por ordem de chegada da conclusão da tarefa para a 2ª etapa)das 1000 centenas escolherá a sua, para tentar receber o prêmio da promoção do blog Matemágicas e Números.

Jairo, quero formar um grupo de matemáticos e físicos, para estudarmos o torque da Terra (aonde o torque desenvolvido pela rotação do planeta está sendo aplicado?). Você topa? Não é para agora, devendo ser durante as férias de fim de ano.

UM abraço!!!!!

12 de setembro de 2011 às 06:26
accbarroso1 disse...

Vamos fazer uma parceria já coloquei seu banner em http://ensinodematemtica.blogspot.com

27 de setembro de 2011 às 13:34
Prof. Paulo Sérgio disse...

Banner adicionado com sucesso!

27 de setembro de 2011 às 15:10
Francisco Valdir disse...

@ prof} Antônio!

Olá, profº: Antônio!

Obrigado, por fazer essa parceria comigo! Só não fiz ainda a colocação do seu banner no meu blog, porque estou recebendo aviso do blogger de que o seu blog está com um problema de contaminação de vírus! Mas, assim que estiver o campo livre, estarei lançando o seu logo aqui na listagem dos parceiros! Valeu!

Um abraço!!!!!


@ profº: Paulo Sérgio!

Olá, parceiro!

Obrigado Paulo e já sabe: Nunca deixamos de aprender com alguém, mas pela sua experiência e sabedoria, é claro que, eu terei de consultá-lo mais vezes em busca de sábios ensinamentos!

Um abraço!!!!!

27 de setembro de 2011 às 17:05
Lucas disse...

Eu gostei das suas invenções na página penso, logo invento.

6 de outubro de 2011 às 13:33
Francisco Valdir disse...

Olá, Lucas!

Obrigado, por comentar e seguir o meu blog. Vou continuar a postar mais ideias inventivas minhas ali.

Um abraço!!!!!

6 de outubro de 2011 às 14:26
Profº Fernando Lopes disse...

Estou beirando o fim da promoção, mas de qualquer forma, uma das melhores postagens que li no seu Blog, é "FLECHAS NO SÉCULO XXI SÃO MAIS TEMIDAS DO QUE... AS BOMBAS ATÔMICAS!!!!, achei muito legal a forma como explanada a idéia das grandezas com a confusão que os alunos fazem ao colocar essas flechas... Quero ganhar o prêmio, Valeu.

20 de novembro de 2011 às 09:14
Francisco Valdir disse...

Olá, Fernando!

Obrigado pela participação e... lembrando aquele ditado popular: "os últimos serão os primeiros" quem sabe? Bom, amanhã como prometi, irei contactar os candidatos da 1ª etapa, você inclusive, para passar as instruções sobre o que fazer para a 2ª etapa. Adianto que não tem nada complicado, talvez para mim e desde já, estou lhe mandandom aquela energia positiva, para que você alcance os seus objetivos!

Um abraço!!!!!

20 de novembro de 2011 às 12:11

Postar um comentário